Por: & Categoria: Empreendedorismo.

Quando você vai a um restaurante pela primeira vez normalmente costuma pegar referências com que tipo de pessoas? Acredito que com pessoas que já foram nesse restaurante, afinal ela conhece o tipo de serviço ofertado.

Temos a necessidade de ter conhecimento sobre que tipo de comida eles têm, sobre como é o atendimento, e como é o local, essas informações vão fazer uma diferença enorme antes de considerar tal local como uma opção, afinal, você busca sempre a melhor experiência o possível em tudo, inclusive quando procura um restaurante.

Isso acontece porque:

Sempre buscamos ter a melhor experiência o possível a respeito de qualquer coisa.

Quando se trata do mundo empresarial ocorre o mesmo, se quisermos vender nosso produto de forma eficaz temos que saber mais sobre o negócio dos nossos clientes em potencial, afinal de contas, eles são os únicos que vão comprar os produto ou serviços que estão sendo ofertados.

É de suma importância entender como cada cliente pensa, o que o motiva a finalizar a compra, qual será o uso do produto adquirido, e o mais importante, qual é o diferencial que o faz comprar da sua empresa.

Quando se tem essas informações bem claras, você se prepara para dizer a seus clientes porque você é melhor do que seus concorrentes e porque eles devem comprar de você e não deles.

Você conhece seus clientes?

 

Seja bem sincero ao responder:Você conhece seus clientes? Faça o teste e descubra!

  • Eu sei quais são os produtos / serviços mais vendidos nesse exato momento?
  • Estou a par de qual é realmente o perfil (idade, gênero, classe social) de cada consumidor?
  • Qual minha posição em relação às redes sociais que esse consumidor usa? Estou presente nelas?
  • Você vê o produto da mesma forma que o seu cliente vê?

Se você respondeu não, ou não soube responder com certeza a qualquer uma dessas perguntas, está na hora de você mudar isso e fazer as coisas trabalharem ao seu favor.

Não sabe por onde começar? Tenho certeza que o nosso próximo artigo como conseguir mais clientes em 3 passos vai te ajudar a resolver todos os seus problemas e começar a vender mais sem muito investimento.

Se gostou do artigo e tem interesse em aprender ainda mais sobre empreendedorismo, marketing e muito mais, acompanhe nosso blog, e entre em contato conosco! Estamos sempre a disposição para te ajudar a ser excepcional.