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Cada vez mais presente, o termo marketing digital vem se tornando sinônimo de evolução e revolução. A palavra em sí, já é bastante intuitiva, mas não se engane, tem muito mais coisas por de trás!

O marketing digital é a promoção de produtos ou marcas através de uma ou mais formas de mídia eletrônica.

 

Icone Lista de MetasO maior diferencial do marketing digital, é que você pode utilizar métodos tecnológicos que te permitem analisar campanhas estratégicas e entender o que está funcionando e o que não, em tempo real.


Através de ferramentas de marketing digital, você pode monitorar tudo o que está acontecendo no mundo online, como o que está sendo visto, com que frequência, por quanto tempo, as conversões de vendas, qual conteúdo funciona, qual não funciona e muito mais.

 

A importância do marketing digital para sua empresa

 

A mídia digital é tão difundida a ponto dos consumidores terem acesso à informação a qualquer momento e em qualquer lugar que desejarem. E isso muda totalmente a forma como os negócios são feitos.

Marketing Digital: Pesquisa InternetAntes do seu cliente em potencial comprar qualquer coisa (sua ou do concorrente), ele faz diversas pesquisas sobre como funciona o produto, para que serve, qual é o melhor produto para seu problema e por aí vai.

Devido a esse mar de informações, hoje cerca de 60% da decisão de compra é tomada antes mesmo de o consumidor decidir ir até sua loja, seja ela virtual ou física.

O processo é facilitado por buscadores como o google, nele o consumidor consegue descobrir mais sobre as soluções para seus problemas, inclusive, o seu produto pode ser a solução que ele está procurando.

E é aí que o marketing digital entra! Através de estratégias bem elaboradas de marketing de conteúdo você será encontrado por esse cliente e com isso irá ter mais chances de fechar uma venda.

A mídia digital é uma fonte cada vez maior de entretenimento, notícias, compras e interação social. Os consumidores estão expostos não apenas ao que sua empresa diz sobre sua marca, mas o que a mídia, amigos, parentes, colegas, e outros dizem.

As pessoas querem marcas em que podem confiar, empresas que as conhecem, comunicações personalizadas com alto grau de relevância. O consumidor espera encontrar ofertas personalizadas de acordo com suas necessidades e preferências.

Gerencie relacionamentos com clientes em todos os canais

 

Marketing Digital: Criando uma EstrategiaNão basta apenas conhecer seus clientes, você deve conhecê-los melhor do que ninguém para que você possa se comunicar com eles onde, quando e como eles são mais receptivos à sua mensagem.

Para isso, você precisa de uma visão consolidada das preferências e expectativas dos clientes em todos os canais – blog, mídia social, celular, mala direta, ponto de venda, etc.

Você pode e deve usar essas informações para criar experiências que irão mover os clientes ao longo do ciclo de compra. Quanto mais profundo for seu entendimento sobre o comportamento e as preferências do seu cliente, será mais provável que os envolva em interações lucrativas.

 

Três chaves para o sucesso do marketing digital

 

Então, o que é preciso para fazer marketing digital direito? Aqui estão três chaves para o sucesso do marketing digital:

  • Gerencie de forma mais personalizada o possível o relacionamento com seus clientes através de uma variedade de canais – site, blog, mídias sociais, e-mail e mensagens de texto

 

  • Responda e inicie interações com seu cliente – provoque-o, faça ele interagir com a sua marca

 

  • Extraia o valor dos dados disponíveis para tomar decisões melhores mais rapidamente

 

Marketing Digital: Interação SocialEssas 3 dicas chaves são só o começo de algo muito maior que você está prestes a conhecer. O marketing digital tem um potencial incrível, e é uma ferramenta cada vez eficiente.

Não importa se sua empresa é feita apenas de você, se tem poucos funcionários, ou se é grande, o marketing digital chegou para igualar a competição entres todos os negócios, na internet você pode ter o tamanho que quiser, tudo que você precisa fazer é investir na imagem da sua empresa no mundo virtual.

Como falei no começo, o maior diferencial do marketing digital é a facilidade e velocidade com a qual você consegue resultados. Se você souber como usar esses dados para criar uma ponte entre você e seu cliente, terá muito sucesso.

Nesse post eu falei apenas sobre a ponta do iceberg do marketing digital, se você quiser conhecer mais essa ferramenta inovadora continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais.