Por: & Categoria: Design, Empreendedorismo, Marketing Digital.

Em um mundo competitivo ser visto e notado é cada vez mais importante, e ter uma página na internet (site) com certeza é um dos principais meios mais acessíveis para isso.

Quando você tem dúvidas e recorre a internet para tirá-las, onde é que acha a resposta?

A resposta sai quase sem pensar: no google! Mas o google (e outras ferramentas de pesquisa) é apenas uma porta para sua resposta, se você pensar bem, vai acabar respondendo que é em um site.

É isso mesmo, não importa se é um blog, rede social ou provedor de e-mail, todos esses canais são na verdade sites.

Sem eles, a internet como conhecemos não existiria. Mas por que estou falando tudo isso?

Empresas B2B também precisam ter site

 

Diferente do mercado de B2C, o B2B é muito mais restritivo e menos disposto a mudanças e inovações.

Enquanto existe uma enorme gama de empresas que fazem de tudo para ser vistas, no mundo corporativo isso é quase que deixado de lado, trazendo assim opções muito mais limitadas. Mas será que o problema é realmente a falta de opção?

Empresas no geral preferem fechar negócios baseados em laços empresariais pré existentes, ou em acordos firmados através do famoso Networking.

Porém esse não é o único problema que limita as opções, a maioria das pequenas e médias empresas não utilizam todo o potencial que tem no mercado.

Ao fazer uma busca na internet por um produto ou serviço do mundo corporativo, existe pouca ou nenhuma opção de resultados consistentes se comparados ao universo off-line. Mas por que isso acontece?

Esse fenômeno ocorre em partes porque empresas que estão começando acham que ter um site é algo apenas para grandes empresas, visto que manter um endereço eletrônico requer investimento de recursos financeiros, que de início são bem escassos.

Outras empresas quando mais digitalizadas acabam pecando nos aspectos técnicos. Muitos empresários esquecem que o site deve ser feito para pessoas, visto que pessoas vão comprar.

Agora você deve estar se perguntando:

Será que é possível ter um site com um preço acessível e eficaz?

 

Se você já tem um site, a pergunta pode ser um pouco diferente:

Como saber se o meu site é bem visto?

 

Se você ficou curioso para saber a resposta veja o vídeo abaixo, fale conosco! Será um prazer ajudar você e a sua empresa a trilharem o caminho do sucesso.